quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Qual o valor da vida?



Infelizmente temos presenciado a cada dia que passa um descaso maior com a vida. Basta ligar a televisão para ver a quantidade de barbaridades que são feitas com o ser humano, sem qualquer distinção de etnia, crença, idade, em fim sem critério nenhum para valorização e respeito pela vida do próximo.
Atualmente, ocupamos a nossa mente com tantas atividades ao mesmo tempo, somados a obrigações, trânsito caótico, problemas familiares, dificuldades financeiras e tantas outras coisas, que a grande maioria da população sobrevive a um nível super elevado de estresse que passa a si tornar uma bomba relógio ambulante, prestes a explodir e causar sérios danos a si próprio e terceiros que podem ser irreversíveis. Não é difícil por exemplo presenciarmos alguma situação banal que se torna um motivo para o início de uma discussão com inúmeras agressões verbais que facilmente evoluem para agressões físicas e por vezes acabam se tornando fatal para um dos lados. 

Amigos, tenho a dizer que de fato não tem sido fácil no mundo de hoje sermos pessoas tolerantes, pacientes e amistosas, porém, a palavra de Deus nos ensina que:

 "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,

abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.
Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica.
Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva.
Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles." Lucas 6:27-31

Esta ai uma tarefa que tem se tornado cada dia mais difícil de colocar em prática, mas se somos verdadeiramente cristãos e queremos um mundo melhor é preciso seguir aquilo que a bíblia nos ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário