sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Tribos Urbanas.




Atualmente existe um número gigantesco de diferentes grupos seguidos por seus respectivos adeptos por todo o mundo. Estes grupos são também conhecidos como tribos urbanas.

Se pararmos para pensar apenas na região que vivemos, é possível enxergarmos inúmeros grupos diferentes que vivem ou até mesmo convivem próximo de nós. Mas afinal, oque seria de fato uma tribo urbana? Pois então, eis aqui alguns exemplos: Emos, góticos, roqueiros, tatuados, funkeiros, MC's, b boys e b girls, grafiteiros, dj's, pagodeiros, poetas, skatistas, atletas, pichadores, nerd's, homossexuais e uma infinidade que poderíamos estender por longas linhas. 

Pensando nestes grupos, cada qual com a sua particularidade, dos seus "membros" quantos já ouviram a verdadeira mensagem do evangelho de Cristo? Não sabemos, esta resposta só pode ser dada por eles próprios. 

Nós enquanto representantes de Cristo que somos, temos todos uma missão clara que é dada por Jesus na passagem da grande comissão: E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas."(Marcos 16-15). Mas para que isto seja possível, é preciso uma preparação espiritual e de aproximação com esses grupos, sendo necessário nos despirmos de toda vaidade e orgulho, tendo a consciência que lidaremos com pessoas que vivem, se comportam e pensam de maneira diferente da nossa, com práticas muitas vezes abomináveis pela igreja, mas nunca se esquecendo que todos precisam de amor, e não existe prova maior que a do amor de Deus: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3-16)
Portanto, esta é a hora de colocarmos em prática aquilo que Jesus nos ensina, utilize seus conhecimentos e experiências de vida, não tenha medo, peça direção ao Espirito Santo e mãos a obra. Aproveite as oportunidades, muitas vezes Deus coloca as pessoas em nosso caminho e desperdiçamos o momento por criarmos uma barreira "contra o pecador", mas na verdade a nossa luta deve ser contra o pecado. Se organize, participe de eventos, crie eventos, coloque os seus talentos a disposição do criador e deixe Deus agir em outras vidas através da sua.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário